Tiro de Guerra comemora o Dia do Exército Brasileiro

0
164
Solenidade vai contar com atrações, como o Desfile Militar, além de exposição de veículos que atuaram na segunda guerra mundial
Nesta quinta-feira (19), às 20 horas, o Tiro de Guerra, de Londrina, realizará uma solenidade militar em alusão ao “Dia do Exército Brasileiro”. O evento será no Tiro de Guerra, na Avenida Salgado Filho, 1.334, Jardim Califórnia.

Na cerimônia, serão condecoradas autoridades civis e militares com Medalhas Mérito do Tiro Guerra, Diploma de Amigos do Tiro de Guerra e Medalhas aos atiradores que foram destaques no mês de março. Estas honrarias são concedidas a civis e a militares nacionais ou estrangeiros que tenham prestado serviços relevantes à cidadania e civismo, ao município e ao Tiro de Guerra.

O evento, contará ainda com desfile Militar, exposição de veículos militares que atuaram na 2ª Guerra Mundial e de um canhão alemão, trazido como espólio de Guerra pelos pracinhas brasileiros.   O desfile terá início às 21 horas e vai contar com os carros do comando do batalhão que vai encerrar a cerimônia.

O chefe de instrução do tiro de guerra, Subtenente Antonio Barreto, destacou a importância do evento realizado anualmente. “O Tiro de Guerra executará a comemoração referente ao Dia do Exército em memória à Batalha dos Guararapes, que ocorreu em 19 de abril de 1648, no estado de Pernambuco. Neste episódio, um grupo de brasileiros, de diferentes etnias, mas com o mesmo sentido patriótico, se reuniu pela primeira vez para combater a dominação holandesa”, explicou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.