Mulher que jogou bebê no lixo achou que a criança estava morta

0
1843

A Polícia Civil identificou a mulher que jogou o bebê recém-nascido no lixo do banheiro do Terminal Central de Londrina no último dia 3. Segundo a delegada do Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e o Adolescente Vítima de Crime), Livia Pini, a mulher confessou, em depoimento, ser a autora da atitude.

A mãe, que tem entre 18 e 25 anos, afirmou ao Nucria que não sabia que estava grávida e entrou em choque quando deu à luz. Ela afirma que acreditou que o bebê estava morto, e por isso jogou a criança no lixo. Várias colegas de trabalho questionavam se ela estava grávida, condição que era negada pela mulher. A suposta mãe da criança ainda alega ter sido estuprada.

Ela tem outros dois filhos e inicialmente vai responder por abandono de incapaz, mas a delegada Livia Pini deve ouvir outras testemunhas para saber se não houve tentativa de homicídio. A intenção da mãe, segundo ela, é entregar a criança à adoção.

O Nucria ainda pediu um exame de DNA para comprovar a maternidade. Até que o exame seja concluído, a Polícia Civil não vai divulgar o nome nem o bairro onde a mulher mora.

(Colaboração: Livia de Oliveira)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.