O ator e ex-BBB Kaysar Dadour passa a integrar o elenco de Guerreiros do Sol no novo bloco de capítulos disponível nesta quarta (18) no Globoplay. Na trama, seu personagem é um fotógrafo libanês chamado Almir, que acaba cruzando o caminho de Josué (Thomás Aquino).
“Almir é um cara muito curioso, que gosta de fotografar os cangaceiros. Só que ele não sabe fazer nada direito. Morre de medo sempre de tudo”, conta o ator.
Kaysar vive o fotógrafo libanês Almir em Guerreiros do Sol — Foto: Estevam Avellar/Globo
Kaysar adianta que, aos poucos, Almir ganha a confiança do líder dos cangaceiros e passa a registrar toda a ação do bando:
“O foco do Almir é conquistar o Josué, porque a partir do momento que conquista o líder, conquista o bando todo. No início, todo mundo ficava com o pé atrás. Ao conquistar a confiança, ele passa a filmar todas as situações. Quando os cangaceiros matam alguém, Almir entra e tira fotos, então é um choque para ele. O maior desafio dele é registrar as mortes.”
Nascido na Síria, o ator conta que, apesar de ter sotaque, precisou carregar um pouco mais para viver o personagem.
“Eu deixei o sotaque dele mais pesado, mais árabe possível. E quando ele fala, fala com medo. Almir é um libanês que fala português um pouco enrolado e tenta conquistar as pessoas com o carisma dele. Ele quer mostrar que é malandrão, só que ao mesmo tempo, é muito bobo”, descreve.
O vice-campeão do BBB 18 saiu da Síria em 2011 para fugir da guerra civil apenas com o visto de estudante. Há dez anos, ele vive no Brasil e somente em 2018, após o reality show, conseguiu trazer o pai, a mãe e a irmã para vir morar com ele.
Kaysar vive o fotógrafo libanês Amir em Guerreiros do Sol — Foto: Estevam Avellar/Globo
Kaysar, Thomás Aquino e Rodrigo Lelis em cena de Guerreiros do Sol — Foto: Globoplay
Kaysar também fala sobre a experiência de gravar Guerreiros do Sol:
“Nunca tinha gravado assim. A gente viajou também, gravamos no sertão mesmo. No começo, eu achei muito estranha a roupa de manga comprida, três casacos, três camisetas bem grossas e um calor de 50º C. Depois me explicaram que era para não se queimar. Achei um desafio incrível, um novo personagem que nunca tinha feito.”
Criada e escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, com direção artística de Rogério Gomes, ‘Guerreiros do Sol’, Original Globoplay, se passa no Sertão, nas décadas de 1920 e 1930, e é livremente inspirado na vida de Lampião e Maria Bonita e de muitos outros casais de cangaceiros que cruzaram o nordeste brasileiro no período.
Paixões, traição, política, vingança, dinheiro e banditismo são alguns dos temas que perpassam os 45 capítulos, recheados de brasilidade, ação e uma boa dose de melodrama.

Veja teaser de Globoplay
Ao completar 15 anos, o VIVA – um dos líderes da TV por assinatura – evolui e se transforma no Globoplay Novelas. O canal chega com uma programação 100% dedicada aos títulos mais relevantes do gênero, incluindo grandes clássicos da dramaturgia brasileira, sucessos internacionais e novelas Originais Globoplay inéditas.
E Guerreiros do Sol coroa essa grande estreia! A novela será exibida de segunda a sexta-feira, às 22h40, com reapresentação do capítulo de sexta no sábado. E, no Globoplay, o folhetim terá 5 episódios liberados semanalmente.